Prestes a terminar o ano de 2023, Cristalina foi surpreendida na manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, com a triste notícia do falecimento de Antonino Camilo de Andrade, uma grande referência histórica e política da nossa cidade.
Antonino parte deixando milhares de corações pesarosos, mas também um enorme legado construído em prol de Cristalina e de Goiás, pois além de prefeito municipal por duas vezes (1989/1992 e 2001/2004) e deputado estadual por dois mandatos (1995/1999 e 1999/2003), ele foi secretário de Estado para as Regiões do Entorno do Distrito Federal e do Nordeste Goiano, entre abril de 1995 e janeiro de 1998, nomeado que foi pelo então governador Maguito Vilela.
Engenheiro civil formado pela UnB, produtor rural e empresário, Antonino deixa marcas desenvolvimentistas em todas as áreas que atuou, sendo o responsável por várias obras edificadas no município, sócio do Posto JK e seu administrador na década de 1980 e, nos últimos anos, com o Residencial Vale do Sol, empreendimento imobiliário idealizado, planejado e erigido por ele, o qual trouxe valorização e embelezamento urbano para Cristalina.
Assim, consternado pela perda de tão importante personagem cristalinense, decretei luto oficial por três dias e externo, publicamente, em nome da população que represento, as mais sinceras condolências aos familiares, especialmente à esposa Neide e às filhas Bruna e Tatiana.
Desejamos que Deus, em suas infinitas misericórdias, o receba de braços abertos e console cada coração entristecido com o inesperado acontecimento.
Daniel Sabino Vaz
Prefeito de Cristalina