O que faz um biomédico? Como é o mercado de trabalho para este profissional? Qual o seu papel na área laboratorial? Por que foi fundamental a ação dos Biomédicos no diagnóstico da Covid19? Qual a relação do biomédico com as pesquisas científicas?
Essas serão algumas das questões que serão respondidas na live “A Biomedicina na COVID 19: do diagnóstico à pesquisa científica”, que acontece dia 1 de setembro, às 17h, pelas redes sociais oficiais do Objetivo.
Com mediação da jornalista Malu Mota, a live trará a biomédica e docente no curso de Biomedicina da UNIP Roberta Stilhano para falar sobre a carreira, que é ampla e com mercado de trabalho diversificado: há atualmente mais de 30 áreas de atuação autorizadas, tendo como principais a Docência, ligada à pesquisa, e os laboratórios de Análises Clínicas.
Profa. Roberta Stilhano explicará que o curso de Biomedicina forma profissionais com competências e habilidades para acompanhar a profunda revolução biológica dos últimos decênios. Na UNIP, o perfil adquirido pelo graduado é o de um profissional da área da saúde com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, que deverá estar apto para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, na indústria, em laboratórios ou em programas de saúde pública.
Quer conhecer essa profissão? Saiba tudo sobre ela pelas redes sociais do Objetivo, acessando:
https://www.facebook.com/
https://www.youtube.com/user/
https://www.linkedin.com/