Estimular o raciocínio lógico, a investigação e a solução de problemas, conciliar a teoria à prática, favorecer as relações interpessoais e capacidade de trabalhar em grupo: estas são algumas das habilidades adquiridas com o estudo da Robótica na escola.
O Colégio Objetivo tem consciência de sua importância, e integra amplamente a Robótica em seu conteúdo curricular. Os alunos interessados em aprofundar os conhecimentos na área podem participar de cursos complementares oferecidos pelo Programa Objetivo de Incentivo ao Talento, o POIT.
Dedicados e criativos, esses estudantes apresentam, todos os anos, excelentes desempenhos em olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Além idealização, programação e montagem de robôs, eles aprendem a trabalhar em equipe, a competir de maneira saudável, a ter disciplina para seguir regras e a improvisar soluções para problemas inesperados.
Para falar sobre a importância da Robótica na escola e apresentar sua proposta pedagógica na área, em 30 de março, a partir das 18h, as redes sociais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin levam ao ar entrevista sobre a temática “Do tempo em que a “linguagem” dos robôs era pouco compreendida aos dias de hoje: a trilha da Robótica no Colégio Objetivo.”
Participam cinco de seus mestres na área da Tecnologia:
Prof. Caniloi, coordenador dos cursos do Laboratório de Programação e Robótica e da Oficina Multidiciplinar do Objetivo; professor orientador de Programação nas equipes de competição do Colégio.
– João Roberto da Silva, professor do Laboratório de Programação e Robótica e das equipes olímpicas do Objetivo nas olimpíadas Brasileira de Robótica e de Informática.
– André Rossini, professor de Física, Astronomia e Robótica.
– Aleckson Souto, professor do Laboratório de Programação e Robótica e da Oficina Multidiciplinar; professor orientador das equipes olímpicas do Objetivo nas modalidades Onstage e Sumo de Robôs.
– Danilo Di Fábio Bueno, instrutor dos cursos de Robótica do Objetivo, ex-aluno olímpico do Colégio Objetivo Integrado.
Os especialistas explicarão que o estudo da Robótica no Objetivo divide-se em quatro frentes:
Robótica e Programação na Grade Curricular; Robótica Opcional; Robótica e Competição; Robótica e Cidadania.
Não perca, basta acessar as páginas oficiais do Colégio nas redes sociais indicadas.