Acesse as redes oficiais da instituição e aproveite: “Foco no vestibular: como organizar seu estudo com material do Objetivo” e ”Espaço digital na Arquitetura Contemporânea”. Clique em:
https://www.facebook.com/
https://www.linkedin.com/
Nos dias 13 e 14 de abril, o Curso e o Colégio Objetivo trazem aos internautas duas lives muito interessantes.
A primeira delas será “Foco no vestibular: como organizar seu estudo com material do Objetivo”, e acontece no dia 13 de abril, às 19h.
O Prof. Giuseppe Nobilione, coordenador Pedagógico e de Matemática do Objetivo, trará ao vestibulando a temática da importância de um material didático apropriado para quem vai prestar o vestibular, tendo em vista tratar-se de mais um instrumento nas aprovações.
Especificamente ao Objetivo, ele contará em que medida os cadernos de atividades, os de exercícios e tarefas, os livros da Coleção Objetivo, as análises das obras clássicas de literatura e os folhetos do Laboratório de Redação exercem papel preponderante para o sucesso nos exames.
Explicará que é necessário concentrar de maneira didática, dirigida e organizada todo o programa do Ensino Médio, de forma que o estudante não necessite consultar nenhum outro material, economizando, com isso, seu tempo e proporcionando-lhe confiabilidade e segurança. No Objetivo, os autores são os próprios coordenadores e professores. Os mestres trazem a experiência da sala de aula para o material, sabem quais são os pontos que geram mais dúvidas, o tempo demandado para resolver os exercícios que são, inclusive, extraídos dos vestibulares. “O aluno fica familiarizado com o que é cobrado nas provas. Tudo é estruturado de forma a que se alcancem excelentes resultados ”, complementa o coordenador.
No dia seguinte (14), às 21h, o Prof. Dany Ribeiro – coordenador de Artes do Ensino Médio no Colégio Objetivo, professor de Linguagem Arquitetônica no Curso Objetivo e de Publicidade e Jornalismo na UNIP – trará um assunto atualíssimo diante da pandemia: o ”Espaço digital na Arquitetura Contemporânea”.
Ribeiro explicará que, com a chegada do Coronavírus, o espaço arquitetônico conhecido como moradia passou a ser também digital. E é exatamente isso: com a pandemia, nossos visitantes vêm compartilhar de nossas companhias pelas redes virtuais. O assunto é rico e interessante para reflexão, beirando até um conteúdo filosófico, já que a casa de uma pessoa reflete seu jeito de ser, suas preferências, sua personalidade e deve, por conceito, contemplar conforto, funcionalidade e estética.
Neste sentido, a arquitetura digital vem para somar aos conhecimentos arquitetônicos, na medida em que a tecnologia se faz presente para alcançar o dinamismo e a interatividade em um espaço, bem ao estilo da contemporaneidade.
Dany Ribeiro, que é graduado em Artes Plásticas, pós-graduado em Cinema, em Didática do Ensino Superior e Paisagismo e mestre em Comunicação Social, falará sobre o assunto, trazendo um panorama a quem deseja cursar Arquitetura e Urbanismo, contando, inclusive, que no Objetivo se valoriza a Linguagem Arquitetônica com um curso que leva o mesmo nome.
Quer saber o que é Arquitetura? E o que é a sua ramificação Digital? Quais as áreas de atuação do arquiteto e suas habilidades específicas? Saber desenhar é importante? Saiba tudo isso e muito mais na apresentação.
Prof. Dany Ribeiro