O tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil, que acontece há seis décadas em Cristalina, levou uma até à Praça da Liberdade, onde escolas, clubes, associações e a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada proporcionaram um grande espetáculo de amor e respeito à Pátria.
O dia de exaltar o civismo e escancarar o orgulho de ser brasileiro colocou cerca de oito mil pessoas somente para o desfile e outras milhares (não houve cálculos) para assistirem os alunos, professores, e membros de diversas agremiações, os quais foram efusivamente aplaudidos pela multidão quando passavam em frente às arquibancadas lotadas.
O palanque oficial foi formado pelo prefeito Daniel Sabino Vaz (Daniel do Sindicato), pelo comandante da 3ª Brigada, general Marco Aurélio de Almeida Rosa, o presidente da Câmara Bernardo Vaccaro Fachinello e diversas autoridades, que se encantaram do início ao fim em cada passo dos “atores” que fizeram mais uma inesquecível festa cívica para o cristalinense.
Tudo foi devidamente preparado para que não houvesse atrasos e o cronograma rigorosamente cumprido para não cansar os presentes e nem desgastar os alunos. O cuidado foi porque, em anos anteriores, o desfile chegou a terminar por volta das 14 horas. Este ano foi rápido, como acontece desde 2017, terminando antes das 11 horas. Para se ter uma ideia, quando o locutor anunciou o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional e a revista à tropa, eram 07h45 e, quando passou a última agremiação, eram 10h58.
Todo o planejamento e a execução do trajeto foram feitos pela Prefeitura através das secretarias de Educação, Obras, Saúde, Finanças e Comunicação Social, bem como a 3ª Brigada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e SAMU. Todos os envolvidos ofertaram suas importantes contribuições de igual forma, as quais resultaram no resultado altamente positivo, já que a população que compareceu saiu muito feliz do memorável evento em homenagem à Independência. (Publicação II, das fotos)
,