Quando se trata das nossas crianças, não há missão mais importante do que cuidar da saúde delas. É um ato de amor, carinho e responsabilidade garantir que os pequenos e pequenas estejam saudáveis para o desenvolvimento físico e emocional. Dessa forma, o Hospital Anchieta Taguatinga e Hospital Anchieta Ceilândia oferecem um cuidado humanizado, estrutura moderna e uma equipe altamente qualificada.
O Pronto-Socorro Adulto e Pediátrico funciona 24 horas todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, para cuidar de você e de quem você ama nos momentos de emergência.
Além disso, dispõe de dois consultórios exclusivos; boxes para observação infantil; sala para medicação separada da ala adulta; Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica; sala para procedimentos de emergência apta a acolher todas as complexidades.
Com tecnologia de ponta e ambientes amplos, a UTI neonatal e pediátrica conta com sete salas cirúrgicas e sala de recuperação pós-anestésica com mais de 10 leitos, além de quatro leitos de admissão de pacientes.
O diretor do HUB DF hospital Anchieta Taguatinga e Ceilândia, Fábio Frank, afirma que o Hospital Anchieta é reconhecido por oferecer um atendimento médico diferenciado, focado não apenas na cura, mas também no cuidado integral do paciente.
“Acolhemos e colocamos as pessoas sempre em primeiro lugar, aplicando conhecimento e inovação para prestar o atendimento integral com segurança e excelência. Tudo isso para fazer a diferença na vida dos pacientes, médicos, colaboradores e toda a sociedade”, conclui Frank.
O diretor médico do Hospital Anchieta Taguatinga, Deivson Mundim, destaca que a missão oferecer um atendimento médico de excelência, com foco na qualidade e na segurança dos nossos pacientes.
“O que realmente diferencia nossos serviços é o compromisso com a humanização e a personalização do cuidado. Aqui, cada paciente é tratado como único, com uma equipe especializada em diversas áreas da saúde, pronta para atender de forma completa e integrada”, afirma Mundim.
Anchieta é, sem dúvida, um lugar onde a excelência médica e o cuidado com a vida andam lado a lado.”, frisa Junior.
A coordenadora médica da pediatria do Hospital Anchieta, Débora Larissa Cruvinel, detalha que o pronto-socorro possui uma estrutura física bastante ampla.
“Dispomos de 10 leitos de UTI pediátrica e atualmente expandimos mais 10 leitos. Já na unidade de enfermaria são disponibilizados 14 leitos. Com o plano de contingência conseguimos até 25 leitos de internação pediátrica geral. Há ainda no pronto-socorro, quatro consultórios e seis leitos entre box e observação”, pontua a médica.
O procedimento a criança chega no hospital é retirar a senha no totem localizado na portaria principal, com espera e abertura de ficha na recepção, posteriormente é feita a leitura de sinais vitais e depois encaminhada para atendimento médico.
A pediatra também reforça que a linha de cuidado do Hospital Anchieta é diferenciada. “Temos bastante oportunidade de leitos de internação, o que nesse momento se torna uma grande preocupação para os pais, com aumento de doenças respiratórias e possíveis internações, e o Distrito Federal não dispõe de um grande número de leitos pediátricos”, comenta Cruvinel.
Surgimento de doenças
A época do ano também traz consigo uma série de desafios para a saúde pública. Além das mudanças no ambiente e no comportamento da população, determinados períodos do ano favorecem o aumento da circulação de vírus respiratórios, o que impacta diretamente na ocorrência de doenças respiratórias em crianças pequenas, como a bronquiolite.
No Distrito Federal, a bronquiolite apresenta um padrão sazonal bem definido, com aumento expressivo de casos durante a estação chuvosa, que ocorre entre os meses de outubro e abril. Esse período é caracterizado por maior umidade relativa do ar e temperaturas amenas, fatores que, associados à maior permanência em ambientes fechados, favorecem a disseminação de vírus respiratórios, especialmente o vírus sincicial respiratório (VSR), principal causador da bronquiolite.
A bronquiolite é uma inflamação das vias respiratórias inferiores, causada, na maioria das vezes, por infecções virais. Afeta especialmente crianças com menos de dois anos de idade e se manifesta com sintomas como tosse persistente, dificuldade para respirar, chiado no peito e secreção nasal abundante. Embora a maioria dos casos seja leve, crianças pequenas, prematuras ou com comorbidades podem evoluir com quadros mais graves, necessitando de hospitalização.
Serviço
Agora você pode agendar a consulta do seu filho através da Central Telefônica no seguinte número (61) 3049-9001 ou direto pelo site https://conteudos.hospitalanchieta.com.br/links-anchieta
Sobre a Kora Saúde
Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui 17 hospitais espalhados pelo Brasil e está presente no Espírito Santo (Rede Meridional nas regiões de Cariacica, Vitória, Serra, Praia da Costa, em Vila Velha, e São Mateus); Ceará (Rede OTO, todos em Fortaleza); Tocantins (Medical Palmas e Santa Thereza na cidade de Palmas); Mato Grosso (Hospital São Mateus em Cuiabá); Goiás (Instituto de Neurologia de Goiânia e Hospital Encore); e Distrito Federal (Hospital Anchieta Taguatinga e Ceilândia). O grupo possui mais de 2 mil leitos no país e 11 mil colaboradores.
A Kora Saúde oferece um sistema de gestão inovador, parque tecnológico de ponta e alta qualidade hospitalar, com o compromisso de praticar medicina de excelência em todas as localidades onde está presente.