Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Polícia Civil de Águas Lindas prende mulher por deixar filhos em risco

Em Águas Lindas no último sábado (3) a Polícia Civil (PC) realizou apreensão de uma mulher que deixou os quatro filhos em casa, por certo período, para poder beber. As crianças com idade entre 1 e 8 anos estavam sozinhas na residência a mesma estava em condições precárias, suja e desordenada.

A Polícia Civil teve conhecimento do caso após denúncia junto ao Conselho Tutelar.  Conforme relatos dos familiares foi informado que uma das crianças é portadora de cardiopatia e deve ser alimentada com leite materno. E ainda no local foi possível perceber que uma das crianças tinha cicatrizes de queimaduras.

“Para nós a segurança à saúde e o bem-estar das nossas crianças é fundamental. E ocorrências como essa deve ser prontamente atendida, como foi o caso. A Polícia Civil de Águas Lindas recebeu a denúncia e agiu a favor dessas crianças, pelo segurança delas, acionando também os demais órgãos de proteção como o Conselho Tutelar.

Águas Lindas é uma cidade a favor da família, o que me deixa orgulhoso como gestor, por poder disponibilizar serviços de qualidade de proteção às famílias da cidade, seja no que se refere ao combate de vícios, como neste caso o do álcool, temos programas de combate as drogas e substâncias ilícitas também.

Há serviços de combate a violência doméstica, de combate a exploração do trabalho infantil e da exploração sexual infantojuvenil. Assim como serviços e programas que oferecem benefícios sociais para auxiliar as famílias a saírem da situação de vulnerabilidade social. Sempre estou atento a estas questões”, disse o prefeito Hildo do Candango.