O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango foi convidado na quarta-feira passada (28), pela rádio Cidade FM para participar de uma entrevista com participação dos ouvintes sobre as principais necessidades de Águas Lindas e do Entorno do Distrito Federal.
Na ocasião, Hildo falou sobre a sua carreia política, escolas estaduais, obras de infraestrutura em Águas Lindas, mobilidade urbana, Hospital Regional Hugo 9, visita do Governador Caiado e reestruturação do Entorno do Distrito Federal.
Por que as Escolas Estaduais não tiveram as obras finalizadas?
Hildo: Quando fui Deputado Estadual tentei destravar os terrenos para a construção das Escolas Estaduais em Águas Lindas, mas não conseguia porque o município estava travado por conta dos débitos em aberto. Quando me tornei Prefeito, fiquei quase um ano tentando destravar mais de 10 terrenos para doar ao Estado e iniciar a construção das escolas. Minha parte eu fiz, destravei o terreno, fiz a doação para o Estado e agora estamos aguardando a conclusão dessas obras que foram paralisadas pela lentidão do repasse do FNDE as empresas. Nossa intenção é que as obras sejam destravadas e entregues para a população.
Por que as obras de infraestrutura não chegam a todos os bairros de Águas Lindas?
Hildo: Quando iniciei o governo, Águas Lindas tinha apenas 17% de asfalto, hoje nossa cidade tem mais de 70% de asfalto e até o fim da minha gestão teremos quase 90% da nossa cidade com pavimentação asfáltica. O investimento feito em saneamento básico é maior do que em asfalto. Hoje temos mais de 89% da nossa cidade em saneamento básico. Ao todo investimos mais de 110 milhões provenientes da Caesb, Saneago e Governo Federal para melhorarmos a qualidade da vida da nossa população. Agora estamos levando obras de asfalto quente para todas as vias da nossa cidade. Infelizmente não conseguimos fazer tudo de uma vez, por isso estamos realizando essas obras por etapa para chegar a todos os bairros de Águas Lindas. Importante ressaltar que todas as ruas que receberam terraplanagem vão receber a implantação de meios fios e asfalto. Como Prefeito, continuarei buscando emendas parlamentares para finalizar as obras desta região. A nossa proposta é chegar até o final do meu governo com a nossa cidade quase toda asfaltada.
Como ficará a situação dos terrenos públicos que foram doados pelo Prefeito anterior?
Hildo: Essas áreas são relevantes e poderia estar empregando e gerando renda para nossa população. O entendimento do MP é que os terrenos não foram doados de forma correta, como Prefeito, meu objetivo é resolver o problema, no entanto essa decisão cabe ao Ministério Público e o poder executivo.
Visita do Governador Caiado a Águas Lindas
O Projeto de Mobilidade urbana vai sair do papel?
Hildo: A nossa luta de mobilidade urbana já vem arrastando há alguns anos. Esse projeto já está sendo aplicado em Timon e Teresina e foi aprovado pela ANTT. Estamos buscando junto com o Governador Caiado formas de subsidiar o passe estudantil para os nossos moradores que estudam no DF. A proposta é criar uma faixa exclusiva pro transporte do Entorno. Inverter a BR 070 para melhorar a qualidade do transporte público. Esse plano é a melhor forma de resolver o transporte público na nossa região e oferecer um transporte mais rápido, mais seguro e mais barato.
O que você tem a dizer sobre as obras do Hospital de Águas Lindas – HUGO 9?
Hildo: Durante o período que o Governador Caiado esteve em Águas Lindas, fizemos uma visita técnica nas obras do Hospital HUGO 9 e foi constatado que ainda precisamos fazer 15% das obras que não foram concluídas. Nossa intenção é finalizar as obras e entregar o HUGO 9 para a nossa população e esse foi um compromisso do nosso Governador que assinou a retomada das obras. E sobre o vídeo do Governador Caiado que está rodando na internet, é importante lembrarmos que a empresa não finalizou o piso do centro cirúrgico por uma questão técnica.
O Presidente da AMAB e também Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, continuará trabalhando para promover melhorias na infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança para todos os moradores da Região do Entorno.