Na última sexta-feira (20), através da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, foi lançada mais uma edição da Operação Mãos Dadas, que se realiza por meio de ações integradas do município e das forças de segurança do estado de Goiás.
Assim como já feito em outras cidades goianas, o foco é reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem. A edição de hoje foi realizada na cidade de Águas Lindas. Essa força-tarefa visa o combate de crimes violentos letais intencionais.
Estiveram presente no lançamento o prefeito Lucas Antonietti o vice-prefeito Jorge Amaro, o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Silva Filho; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Murilo Polati Rechinelli, representando o delegado-geral, André Ganga, entre outras autoridades da área de segurança.
A ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos. A força-tarefa resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios. Desta forma, as cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade e Porangatu já receberam a operação, que vai passar pelos 18 regionais do Estado.
A ação acontece de forma integrada com equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Procon Goiás e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.
O prefeito Lucas Antonietti enfatizou a importância da operação.
“Eu como prefeito nesse mandato, sou extremamente orgulhoso da nossa forca de segurança, da postura como o nosso governador trata quem nos protege, o governador sempre esteve ao lado da força de segurança e deu mais liberdade de trabalho para todas as forças de seguranca, é um prazer receber a 13 edição dessa operação, os bandidos de Águas Lindas, do Entorno e do Estado de Goiás, já entenderam que as nossas forças de segurança, elas trabalham de verdade, tanto é que vocês tem sido aposentados como modelo de segurança no Brasil, o governador Ronaldo Caiado tem levado esse modelo de segurança do estado de Goiás para todo o Brasil”, disse.
Após a operação, a equipe da Direção-Geral da PCGO se reuniu com os policiais civis na sede da 17ª Delegacia Regional de Polícia,para tratar das diretrizes de atuação nas investigações criminais e outras orientações aos servidores da atividade.
É o Governo Municipal trabalhando para você!
Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!
Um novo tempo.
Secom – Secretaria Municipal de Comunicação
Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)
Fotos: Beto Castanheiro