Com o objetivo de alcançar metas para um desenvolvimento sustentável, foi lançado nesta segunda-feira (21), em Novo Gama, o Programa da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Reserva da Biosfera do Cerrado – presente em mais de 100 países.
Com este Programa no município, os moradores terão ciência das consequências das atitudes erradas para o meio ambiente e os resultados negativos para as futuras gerações. Por isso, é fundamental a conscientização da comunidade para que seja colocada em prática ações responsáveis sobre este tema.
De acordo com o secretário de meio ambiente, Cícero Junior, Novo Gama é rico em nascentes e possui quatro grandes ribeirões que devem ser respeitados e cuidados para não impactar negativamente na saúde da comunidade. “Precisamos conscientizar e implantar ações para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. A natureza, as futuras gerações e o meio ambiente agradecem. Devemos cuidar hoje para usufruir de maneira correta amanhã”, disse o secretário.