Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Programação para pets, shows de rock e teatro são as opções de lazer para o final de semana

O final de semana chegou, e o brasiliense está com várias opções de cultura e lazer para se divertir entre esta sexta-feira (28) e domingo (30). De programação para pets a cinema, peças teatrais e shows de rock, a agenda promete divertir toda a família.

Para os amantes de animais de estimação, a dica é participar das atividades especiais no Taguaparque. O evento, que ocorre desta sexta a domingo, promete uma programação diversificada e educativa para toda a família. No local, haverá o Manias Festival, com palestras sobre cuidados e comportamentos com os pets e uma feira de adoção para quem tiver interesse em acolher algum bichinho. Também há opções para crianças, com apresentações teatrais do Grupo Néia e Nando e da Cia. Fábula. A programação completa está disponível nas redes sociais do evento.

Ceilândia receberá, no domingo, diversos shows de rock na Praça Ferrock. As bandas Barbarella B, Baratas de Chernobyl, Terno Elétrico e Os Maltrapilhos vão se apresentar de graça em evento que faz parte do calendário do Centro Cultural Ferrock | Foto: Divulgação/Terno Elétrico

Para quem tem interesse em uma opção mais agitada, Ceilândia receberá, no domingo, diversos shows de rock na Praça Ferrock. As bandas Barbarella B, Baratas de Chernobyl, Terno Elétrico e Os Maltrapilhos vão se apresentar de graça em evento que faz parte do calendário do Centro Cultural Ferrock. A programação se inicia às 10h e segue ao longo do dia. As apresentações musicais estão previstas para começar às 16h.

As apresentações do Projeto Caco de Cuia – Circuito Candango serão no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 10 do Gama e prometem integrar artistas do forró, da música negra, do mamulengo, da xilogravura e da poesia matuta | Foto: Divulgação/Caco de Cuia

Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, o Projeto Caco de Cuia – Circuito Candango vai promover shows gratuitos para celebrar a ancestralidade africana e nordestina presentes no DF. As apresentações serão no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 10 do Gama e prometem integrar artistas do forró, da música negra, do mamulengo, da xilogravura e da poesia matuta. A entrada é franca, com acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Entre os filmes programados para o Cine Brasília em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+ está a estreia do longa 13 Sentimentos, além de Tudo o Que Você Podia Ser e Moventes | Foto: Divulgação/13 Sentimentos

No Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, o brasiliense poderá conferir a primeira exposição individual de Odrus, palavra “surdo” invertido, que marca a identidade do artista Rafael Santos. ‌A mostra conta com 20 obras e explora a jornada pessoal e artística do grafiteiro. Criada para integrar a programação do projeto Trilha da Inclusão, a exposição, disponível até 7 de julho, conta com recursos tecnológicos inéditos de audiodescrição em todas as obras. A entrada é gratuita.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também apresenta uma mostra especial, aberta ao público, com visitação no domingo, das 8h às 16h, no Taguaparque. Parte da celebração aos 168 anos da corporação em nível nacional, a exposição terá aeronave, viaturas e materiais utilizados em resgates e em combates a incêndios urbanos e florestais, bem como em salvamento aquático e terrestre. Também haverá demonstração de primeiros socorros, apresentação dos cães especializados em busca de pessoas, produtos perigosos e de operações de motorresgate.

Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, a gestão compartilhada do Cine Brasília recheou a programação até 3 de julho com obras audiovisuais que prometem tocar os corações dos brasilienses, além das sessões infantil e acessível. Entre os filmes programados dentro da temática, está a estreia do longa 13 Sentimentos, além dos filmes Tudo o Que Você Podia Ser Moventes. A primeira sessão acessível da nova etapa da gestão compartilhada exibe Meu Sangue Ferve por Você, com entrada gratuita.

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno