A educação transformadora é um dos eixos que guia o trabalho do Instituto Bancorbrás. Dessa forma, o braço social do conglomerado Bancorbrás, atua em iniciativas que promovem qualidade de vida às comunidades. Um dos projetos beneficiados é o Notas e Canções, do Instituto Reciclando Sons que, no mês de novembro, celebrou a formatura de 75 jovens e crianças no programa de educação musical. O evento reuniu formandos e familiares, no auditório da OAB-DF, em uma tarde especial para prestigiar a conquista de todos.
Claudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, acredita que a educação tem um poder transformador na vida dos jovens. “Por isso nós celebramos as conquistas dos nossos talentos e continuaremos fomentando a inclusão social por meio da música”, afirma. “É gratificante poder presenciar tão de perto essa jornada de aprendizado. Eles agora têm um longo caminho a trilhar, essa formação é apenas o início”, finaliza.
O Notas e Canções tem o apoio do Instituto Bancorbrás desde 2012 e beneficia, anualmente, cerca de 70 pessoas. O programa socioeducacional atua na Cidade Estrutural (Distrito Federal), por intermédio da educação musical. O Instituto Reciclando Sons é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 2001, que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social, promovendo iniciativas de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social.