Com um investimento de R$ 420 mil na reforma de diversos parques infantis, o Recanto das Emas poderá contar com espaços renovados, novos brinquedos e mais locais de lazer. As obras vão atender em torno de 10 mil pessoas da região, gerando 50 empregos direta e indiretamente.
“Com essas reformas e novas construções, podemos trazer uma autonomia maior para a população”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas
São 14 parquinhos envolvidos na ação, com nove em andamento e uma nova licitação com mais cinco parques infantis novos para serem construídos nas quadras 104, 300, 310, 405 e 802. Já os espaços públicos que passam por reformas estão localizados nas quadras 101, 102, 116, 205, 304, 311, 405, 511 e 603.
150 milNúmero aproximado de habitantes do Recanto das Emas, sexta maior cidade do DF
“Há uma preocupação de criar uma atmosfera melhor para essas famílias, que possuem muitas crianças”, avalia o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan. “É muito ruim ter que sair da cidade para ter esse momento de lazer; então, com essas reformas e novas construções, podemos trazer uma autonomia maior para a população.”
O Recanto das Emas é a sexta maior cidade do Distrito Federal, com cerca de 150 mil habitantes. Dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2021 mostram que 62,2% das famílias do Recanto das Emas possuem filhos.
Moradora da cidade, a babá Luciane Correia, 37, valoriza a possibilidade de ter um espaço seguro e diversificado para as crianças, como sua filha Valentina, 7, que brinca muito na região com as primas e amigas. “É muito importante reformar mesmo”, comenta.
Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto