Registro minha alegria pela oportunidade de chegar as leitoras e leitores deste tão respeitado veiculo de comunicação. Esta coluna se dedica a trazer reflexões sobre temas que impactam a vida das pessoas, mas que neste espaço, para fazer minha homenagem as mulheres foi intitulada Entre Elas. Nesta edição trago o tema Relacionamento.
Desde a criação existe os relacionamentos e eles nos movem em quase tudo que fazemos. Quando Os relacionamentos são bem sucedidos, a vida tem sentido, porem, quando eles fracassam levam consigo a alegria, a prosperidade e até a saúde.
Não importa o que fazemos, a profissão escolhida, a idade ou o dinheiro, em tudo existe algo em comum, as pessoas. Não conseguimos viver sem elas, mesmo quando temos dificuldade de viver com elas. Se sabemos nos relacionar, nos tornamos pessoas alegres, dispostas e realizadas.
A habilidade de cultivar bons relacionamentos é uma escolha, se escolhemos viver pensando só em nós mesmos, os relacionamentos sofrem consequências, mas se escolhemos investir nossas energias em nossos esposos, filhos, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, colhemos bons resultados.
Quando tratamos bem as pessoas, isso afeta a forma como elas nos tratam e levam a relacionamentos bem sucedidos. E quando elas nos tratam mal? Como fazer para que a maneira como as pessoas nos tratam não determine a forma como vamos trata-las? Temos um excelente exemplo na forma como Jesus se comportava com as pessoas. Tenham como base a sabedoria de Jesus e assim irá cultivar bons relacionamentos.
Um abraço fraterno e até a próxima coluna!