Presente nas cinco regiões do Brasil e em 32 cidades, o Sabin Medicina Diagnóstica está sempre em busca de inovação, qualidade e excelência. A empresa, que nasceu na capital federal, agora oferece aos brasilienses um novo serviço: diagnóstico por imagem. A unidade acaba de ser aberta na Asa Norte e conta com o tradicional atendimento humanizado do Sabin e a experiência integrada de resultados e laudos aos pacientes.
“Nosso principal objetivo ao oferecer diagnóstico por imagem sempre foi trazer o nosso conceito de humanização no cuidado aos clientes e médicos. Investimos em equipamentos que ainda não existiam na América Latina, com o objetivo de permitir aos nossos médicos o acesso a tecnologias que os ajudem no processo de diagnóstico. Há equipamentos que usam inteligência artificial permitindo imagens mais homogêneas para o radiologista, independentemente da característica do paciente, evitando eventuais repetições. Adotaremos, também, protocolos visando minimizar o uso de contrastes, reduzindo a toxicidade aos pacientes, além de uma melhor gestão dos custos com estes exames. Nosso foco é oferecer o melhor acolhimento, com alta tecnologia, profissionais de referência na área e estimular a indicação racional dos exames”, conta a presidente executiva, Lídia Abdalla.
Resultado de uma cooperação técnico-científica do Sabin com a Siemens Healthineers, o espaço oferece acesso à medicina de precisão com os equipamentos mais modernos do mercado. A unidade é primeira da América Latina a utilizar o Magnetom Vida. A ferramenta é voltada para traduzir os resultados em cuidados clínicos. Por meio de inteligência artificial, o aparelho possui um software que rastreia, analisa, reconhece e acompanha os achados, avaliando o paciente de forma global, baseado em evidências e melhores práticas. A tecnologia também oferece mais conforto aos pacientes com máquinas mais silenciosas e que não necessitam de longos momentos prendendo a respiração.
A cooperação entre as duas empresas permitiu também trazer para Brasília um novo tomógrafo computadorizado de 256 canais e dupla energia, também inédito no Brasil, que proporciona uma excelente qualidade de imagem com menor dose de radiação e baixo volume de contraste, além de um novo sistema de armazenamento e análise de imagens (PACS – Picture Archiving and Communication System), que servirá para interligar todas as unidades de imagem do Sabin no Brasil.
A nova unidade da Asa Norte, no Edifício Vega, oferece ainda mamografia, ultrassonografia e densitometria óssea. A equipe médica e técnica será liderada pelo médico radiologista Marcelo Canuto. “ Além do atendimento humanizado, a nova unidade do Sabin proporciona o atendimento integrado com análises clínicas, contando com a participação de médicos experientes em nosso Núcleo de Diagnóstico Integrado com testes funcionais e radiologia”, explica o gerente médico de Diagnóstico por Imagem em Brasília, Marcelo Canuto.
Atualmente o grupo possui mais de 4.900 colaboradores e 200 médicos distribuídos em 261 unidades localizadas em 34 cidades brasileiras. O grupo atua nas áreas de análises clínicas, medicina diagnóstica, vacinação e check up executivo.