No domingo passado, 8, os profissionais e pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos quando o acompanhante de um paciente da unidade de saúde sentou-se ao piano da unidade e começou a tocar Notificação Preferida, de Zé Neto e Cristiano. O músico era Dimitri Oliveira, de 27 anos, que na ocasião estava acompanhando o pai, que se encontrava internado no HGG.
Dimitri Oliveira, de imediato, foi convidado a se apresentar nesta quinta-feira, 12, em mais uma edição do sarau virtual, a partir das 17 horas. “Foi uma alegria receber o convite para participar desse projeto do HGG. Eu acompanhei meu pai por três dias direto no hospital, quando vi o piano não resisti. Acredito que todos nós precisamos de música em dias ruins”, disse.
Dimitri é instrumentista há 12 anos, mas só há dois começou a cantar, sob influência do pai, Domingos Oliveira, um entusiasta da música. “O gosto do meu pai influenciou muito. Cresci ouvindo Djavan, Vinícius de Moraes, Toquinho, e há dois anos comecei a estudar piano erudito e canto coral no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter”.
Hoje em dia, o cantor é voz e o cavaquinho na banda Pagode do Boy e, antes da pandemia, se apresentava em bares da capital. Para a apresentação no HGG, o músico promete um repertório variado, passando pelo sertanejo, pagode e MPB.
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.
Serviço:
Sarau do HGG com Dimitri Oliveira
Data: quinta-feira, 12
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG
Foto: divulgação