Nos dias 9 e 10 de novembro, nesta quinta e sexta-feira, o Senac-DF realizará a feira de profissões “Rotas para o Futuro”, na unidade da 903 Sul, que reunirá 2 mil alunos do 9º ano da rede pública do DF. A ideia é oferecer oficinas temáticas para estimular o interesse dos estudantes para o itnerário técnico e profissional do Novo Ensino Médio.
O evento, que está em sua segunda edição, contará com profissionais e professores em 12 oficinas sobre áreas como gastronomia, administração, programação, jogos digitais, design de interiores, eventos, saúde, segurança, moda e nutrição. A ideia é que os alunos tenham contato com o universo da formação profissional e possam ter mais segurança em suas escolhas.
Em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, o Senac-DF oferece aulas do itnerário técnico e profissional para 1,6 mil alunos, em todo o DF. O objetivo é dobrar este número em 2024.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressalta a importância de se ter uma primeira experiência profissional ainda durante o ensino médio. “Isso é essencial para que, ao saírem da escola, os estudantes possam olhar para o mercado e se localizar”. Corrêa acrescenta que, no “Rotas para o Futuro”, os alunos conhecerão o leque de oportunidades ofertadas pelo Senac-DF. A instituição oferecerá transporte e lanche aos participantes
Oficinas temáticas:
- Se essa empresa fosse minha: Gerencie uma empresa por um dia!
- Scratch– Programando e Desenvolvendo do zero
- Jogos Digitais – Criando skins e skills de personagens para games
- Design de Interiores – Projetando a planta de um quarto
- Como fazer uma festa – Realizando eventos
- Mapeando o DNA – manuseio e análise do sangue
- Tipo sanguíneo – Descobrindo as compatibilidades do sangue
- Segurança do Trabalho – Como tornar um ambiente de trabalho mais seguro
- Metaverso, Arduíno e Lego – Entrando em outra dimensão
- Produção de Moda e Styling na prática– O trabalho e a moda
- Oficina de Nutrição e Saúde – Conhecimentos básicos de nutrição
- Oficina de gastronomia – Aprenda a fazer massa caseira