Servidores da Penitenciária de Rio Verde (UP), pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram, na madrugada deste domingo, 01/09, o momento em que um homem tentou adentrar no presídio para deixar materiais ilícitos.
De acordo com o Coordenador Regional, Vildebal Alves, os plantonistas da unidade, durante a ronda noturna pelas áreas externas do estabelecimento, notaram quando o suspeito tentava passar pelo alambrando e, ao comando de parar, ele efetuou disparos contra a guarita de segurança que, por sua vez, revidou. Ninguém se feriu.
Os objetos ilícitos , que estavam embalados em um saco, de posse do suspeito, foram deixados no local por ele durante a fuga dele. O diretor da UP, Rafael Duarte dos Santos, que também estava na unidade na hora da ocorrência, informou a lista dos objetos apreendidos: 13 garrafas de 500ml de bebida alcoólica; 02 garrafas de 500 ml de energético; 13 aparelhos celulares; 02 kl de substância análoga à maconha; 01 porção de substância análoga à cocaina; 06 carregadores de celulares e 06 fones de ouvido.
A direção da penitenciária informou o fato às autoridades competentes para as devidas providências, com o registro da ocorrência à Polícia Cívil, e abrirá procedimento interno para a apuração da destinação dos objetos apreendidos e, posteriormente, aplicar as sanções necessárias, na forma da lei.
Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)