Servidores Plantonistas da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia frustraram possível fuga de oito detentos do presídio, na tarde da sexta-feira, dia 3. Os custodiados que cumprem pena por roubo e tráfico de entorpecentes foram flagrados perfurando um buraco na parede de uma das celas do presídio.
Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma denúncia anônima fez com que a direção da unidade aumentasse o rigor dos procedimentos. “Ao ser realizado o procedimento de revista estrutural os servidores da unidade, com o auxílio do Grupo de Intervenção Tático (GIT), flagraram os custodiados iniciando a perfuração”, frisa Josimar Nascimento, coordenador regional. “Os presos pretendiam ter acesso a um terreno localizado na lateral do presídio”. Completa ele.
De imediato, foi realizada a transferência dos mesmos para as demais celas do presídio para reparos no local. Os itens utilizados na ação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para os fins adequados.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para responsabilizações e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados que participaram da ação conforme determina a lei.