Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Sírio-Libanês apresenta projeto de modelagem de novo hospital em Anápolis

Uma confraria gourmet de queijos, vinhos e massas promete reunir, no próximo dia 25 de junho, toda a comunidade médica de Anápolis e vários outros profissionais de saúde. O encontro, exclusivo para convidados, ocorrerá à noite no estande do Gran Life Medical Complex, empreendimento mixed use que será construído na região central da cidade. Evento contará com a participação do médico André Alexandre Osmo, doutor em Administração em Serviços de Saúde e consultor da Diretoria de Estratégia e Projetos do Hospital Sírio-Libanês, que falará sobre tema “Medical & Business” (medicina e negócios). Os médicos Marcelo, Renato e Sérgio, ambos da família Daher serão os anfitriões da confraria.  

O evento é uma realização das empresas Atmo Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime, Queiroz Silveira Incorporadora e CRD – Medicina Diagnóstica, que integram o grupo empreendedor responsável pelo  Gran Life Medical Complex, recentemente lançado em Anápolis. O empreendimento é o primeiro complexo imobiliário mixed use de grande porte da cidade. Dentre suas inovações, o projeto contará com uma home service – torre residencial com diferenciais na parte de serviços – um shopping, um centro clínico e um hospital de alta complexidade que contará com cooperação técnica do renomado Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

O médico Sérgio Daher, sócio do Grupo CRD, explica que o Sírio-Libanês foi convidado a prestar consultoria desde a concepção do projeto, a fim de que fosse desenvolvido um empreendimento que agregasse benefícios e inovações, tanto para os profissionais de saúde, quanto para a população anapolina. Segundo ele, a vinda do representante da renomada instituição médica de São Paulo, tem como objetivo justamente detalhar esses diferenciais  da moderna unidade hospitalar que Anapólis ganhará. “Nossa intenção é somar às unidades já existentes na cidade, que já conta com excelentes hospitais e um corpo clínico muito bem qualificado. Por isso desenvolvemos um empreendimento diferente. Nossa proposta é unir em um único local diversas oportunidades de atendimento, proporcionando mais conforto e agilidade; além da implementação de protocolos bem definidos para alcançarmos melhores resultados”, explicou.

De acordo com Cleberson Marques, diretor de Novos Negócios da Atmo Desenvolvimento Imobiliário, a alta demanda por serviços de saúde foi o que chamou a atenção do grupo empreendedor para Anápolis. A cidade, além de sua população de 400 mil habitantes, é referência de atendimento para outras 18 regionais de saúde em Goiás, sendo referência direta para dez cidades vizinhas e indireta para outras 50, que integram a Macrorregião Centro-Norte. Atualmente, a cidade que fica a 60 quilômetros de Goiânia, conta com cerca de 680 leitos de internação, dos quais 85 são UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], para chegar ao índice mínimo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de 3 a 5 leitos médicos para cada mil habitantes, a cidade teria que criar no mínimo mais 1.200 leitos, segundo dados do DataSUS.

Daher destaca que a parceria com o Sírio-Libanês foi de suma importância para o êxito da fase de planejamento do empreendimento. “Para validar o investimento neste complexo focamos num planejamento extremamente consistente, onde estabelecemos áreas de atuação e perfil de complexidade assistencial e isso fará toda a diferença no atendimento aos pacientes no futuro”, afirma.

Modelagem de resultados

Conforme André Osmo, com o objetivo de alcançar os mais altos índices de satisfação dos usuários, a consultoria prestada pelo Sírio-Libanês, que está em sua fase final, abrangeu estudos sócio-demográficos e de mercado da região de Anápolis, como necessidades e demandas de saúde;  o desenvolvimento do programa assistencial para o novo hospital, programa base para a arquitetura, dimensionamentos de pessoal, equipamentos e leitos, estudo de viabilidade econômica financeira e plano de implantação.

De acordo com Osmo, o trabalho de planejamento e modelagem desenvolvido pela consultoria do Sírio-Libanês, pretende levar um atendimento de excelência ao paciente que será atendido no hospital do Gran Life Medical Complex, um padrão, que segundo ele, já atestado numa das maiores instituições médicas da América Latina. “Gestão de cuidados médicos, hotelaria de  alto padrão, uso de novas tecnologias da medicina; além de contínuo aprimoramento técnico do corpo clínico e dos demais profissionais de saúde do hospital são foco de nossa consultoria”, destacou.

Infraestrutura O projeto do hospital, desenvolvido de acordo com a norma RDC-50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com 7.459 m² de área construída, prevê que hajam 80 leitos convencionais e outros 20 de UTI. Serão seis salas de cirurgia, sendo uma delas hemodinâmica; com corredores de acesso todos adequados para facilitar locomoção. Haverá ainda centro cirúrgico avançado com salas digitais, centro de diagnóstico de alta qualidade, pronto-socorro completo e resolutivo, unidades de endoscopia e cateterismo cardíaco, etc.

Outro destaque é a previsão de instalação de heliponto no empreendimento, que possibilitará agilidade no transporte de pacientes e de órgãos para transplante, por exemplo. A torre Medical & Business também terá elevadores de maca que permitirá a verticalização de pacientes entre as diversas clínicas e o hospital, além de permitir o acesso médico exclusivo é monitorado dos profissionais de saúde diretamente ao interior do hospital.

Imagens relacionadas