A prática, que resulta na excelência da Educação de uma instituição que há mais de meio século compartilha conhecimento, ocorre por meio do que é chamado Encontro Pedagógico. Em cada um deles, o conveniado usufrui de cursos, oficinas e palestras em todos os níveis de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Médio, proporcionando aos participantes um dia dedicado ao aprendizado. Temas, aulas diferenciadas, gestão de projetos educacionais, tecnologia e atividades interdisciplinares são tratados de forma abrangente.
Neste ano, diante da pandemia do Coronavírus, como parte das atividades que antecedem a 2ª edição on-line do Encontro Pedagógico, o Objetivo transmitirá duas grandes lives em suas redes sociais oficiais do Facebook, Youtube e LinkedIn. São elas:
Dia 18, às 19h: “Coordenação pedagógica em foco”
Dia 20, às 19h: “Ensinar a pensar”
O acesso é livre, sem inscrição, a conveniados e não-conveniados ao Sistema.
Acesse um destes canais e aproveite.
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ ou
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial ou https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo
A 2ª edição on-line do Encontro Pedagógico, propriamente dito, acontecerá em 22 de agosto, das 9h às 12h, por plataforma própria do evento.
Por outro lado, as escolas não-conveniadas ao Sistema não ficarão de fora deste aprendizado. Foram programadas três megas-palestras, que poderão ser acessadas também na plataforma própria do Objetivo, seguindo esta orientação: Acessar http://encontropedagogico.objetivo.br/ , clicar na opção SEJA OBJETIVO e realizar o cadastro, no período de 15 a 20 de agosto. Caso haja alguma dúvida ou necessite de auxílio, basta contatar o Depto. de Convênios do Objetivo pelo email convenios@objetivo.br
As palestras abertas a não-conveniados são:
Das 9h às 10h: “Impactos e oportunidades em tempos de crise” .
Das 10h10 às 11h10: “Orientações para reposicionamento do seu colégio após um período de instabilidade”.
Das 11h20 às 12h20: “Como promover um acolhimento humanizado dos alunos e de suas famílias na volta às aulas”.