O programa SOS DF, do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, chegou ao Gama com ações de recuperação da cidade. O trabalho conta com o apoio da Secretaria de Obras do GDF, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Detran- DF e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Estão na lista de ações do projeto: pintura de faixa de pedestre, lombadas e faixas de retenção, pintura de meios-fios, limpeza das ruas e calçadas, retirada de entulho, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, limpeza da rede de águas pluviais, corte de grama e tapa-buracos. O SOS DF fica na região até o próximo sábado (12).
No primeiro dia da ação, quinta-feira (10), a administradora do Gama, Juliana Navarro, acompanhou os trabalhos do SOS DF. “A cidade está precisando de cuidados emergenciais. As ruas estão esburacadas, o mato alto, lixos acumulados nas áreas verdes, bocas de lobo entupidas. O objetivo do programa é resolver esses problemas, trazer os primeiros socorros à cidade”, afirmou.
Na operação, estão utilizando 21 caminhões, três pás mecânicas e 16 caçambas. Mais de 30 funcionários do SLU integram a ação que ocorre em todos os setores da área urbana e também em alguns pontos da área rural.
O SOS DF foi bem recebido pela população da cidade. “Tapar os buracos foi muito bom para nós. O serviço foi muito bem feito e resolveu o problema”, destacou Cleverson Pereira da Silva, que é comerciante do Gama há mais de 30 anos.