Lançada na Semana Nacional da Adoção desse ano, a Exposição Famílias Aconchegantes, idealizada pelo Grupo Aconchego, estará disponível para visitação no Supremo Tribunal Federal (STF), no térreo do Anexo I, a partir do dia 27 de agosto. O público terá a oportunidade de conferir a mostra fotográfica de segunda a sexta, das 9h às 20h, até o dia 06 de setembro.
A exposição traz ensaios fotográficos de famílias formadas por adoção. O objetivo da mostra é dar visibilidade à nova configuração e à atual diversidade da família brasileira, de modo a romper preconceitos e ampliar o alcance das muitas possibilidades da adoção, mudando, por exemplo, o paradigma da “criança ideal” para a criança real.
De acordo com a psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, Soraya Pereira, é necessário que cada vez mais pessoas tenham consciência de que são inúmeras as possibilidades de se construir uma família e de que não existe um modelo ideal, nem de família, nem de filho ou filha. “É importante romper o conceito de família perfeita, especialmente quando esta é formada por adoção. Isso pode ser um bom começo para que pretendentes a pais ou mães parem de idealizar a criança ideal, evitando, portanto, devoluções de crianças e adolescentes às instituições de acolhimento”, pontua.
A exposição Famílias Aconchegante faz parte do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria da Criança do GDF e o Grupo Aconchego.
Serviço
Exposição Famílias Aconchegantes Data: 27 de agosto a 06 de setembro de 2018 Horário: das 9h às 20h Local: STF – hall (térreo) do Anexo I
|
Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.
Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação