“James, o seu delivery. Pra tudo”: com essa proposta chega a Brasília o James Delivery, startup brasileira que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias. O James Delivery começou a operar na cidade esta semana, inicialmente nas Asas Sul e Norte, Sudoeste e Noroeste. A taxa de entrega será grátis durante todo o primeiro mês de operação do James Delivery em Brasília.
O James Delivery é a plataforma de entregas oficial e exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo GPA, empresa da qual faz parte desde que foi adquirido, há um ano. Alinhada com a estratégia omnicanal do Grupo em uma visão de longo prazo, a aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros. Esta nova oferta complementa as modalidades de entrega disponibilizadas pelas marcas Extra e Pão de Açúcar aos seus clientes: compra em loja física, entregas next day, same day e express (em até quatro horas) e Clique & Retira (compra pela internet e retira em loja física). Saiba mais no site: www.jamesdelivery.com.br/
“Bastante planejada, com conforto e comodidade para seus moradores, Brasília é uma praça estratégica para a operação de James Delivery. A chegada à cidade é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras. Temos um robusto plano de expansão para ampliar o raio de atendimento do serviço para que os consumidores do Extra e do Pão de Açúcar de toda a cidade tenham mais essa opção para adquirir os produtos que mais gosta e precisa de forma ainda mais prática e rápida. O James Delivery tem uma tecnologia diferenciada, profissionais capacitados e um bom conhecimento operacional do negócio que permite um serviço especializado, além de uma visão estratégica totalmente alinhada com as diretrizes do GPA”, avalia Lucas Ceschin, Co-fundador do James Delivery.
Originário de Curitiba/PR, o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a primeira startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto. Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba. Logo depois, a operação se expandiu para São Paulo, Fortaleza, Recife, Salvador, Palmas, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, entre outras cidades.
A startup foi adquirida pelo GPA em dezembro do ano passado. Desde então, o número de pedidos por mês pelo James Delivery cresceu 10 vezes em 10 meses, nas 18 cidades que atende atualmente, representando 50% dos pedidos online das lojas dessas localidades. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise no mercado, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Ceschin. “Com o apoio do GPA, aceleramos nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este é um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes”, completa.
Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar – a entrega é feita em minutos no endereço selecionado (desde que esteja no raio de abrangência de entrega do James).