Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Um convite ao legado, por Janine Brito*

A convite do ex-presidente Juscelino Kubistchek, o maranhense Getúlio Pinheiro de Brito decidiu se aventurar em terras candangas, apostando todas as suas fichas na cidade que ainda era um canteiro de obras. Audacioso, eu diria. Mas ora, Brasília era uma cidade que precisava de pessoas corajosas para despontar. E uma das estratégias que fez a cidade crescer, foi investir dinheiro e vencer crises econômicas para continuar a todo vapor.  Portanto, se fizermos um paralelo com o cenário atual, vamos ver que a luta é constante.

Para a família Brito, não há dúvidas de que seu Getúlio é um empreendedor nato, e isso foi passado para os filhos. Eu que o diga! Foi muito trabalho duro e a fé que lhe permitiram abrir um negócio próprio, transformando-o, inclusive, em um grande empresário do setor do fornecimento de ferragens em geral. Não passa um dia sem que eu admire e sinta grande orgulho do empreendedor, idealizador, sonhador e sobretudo o pai, que construiu um verdadeiro império de aço para consagrar seu nome e o de sua família nos alicerces do Distrito Federal.     

Não é à toa que estamos organizando uma série de ações para comemorar, junto aos clientes e o público em geral, os sessenta anos da empresa que ajudou a levantar Brasília. Se queremos relembrar o início dessa linda história, nada mais coerente que conta-la o ano todo. Me sinto muito feliz por ser parte dessa memória e lisonjeada ao ver que algo, que começou com o fornecimento de matéria-prima para a execução das obras do Eldorado de Juscelino Kubitscheck, se tornou um grande legado. Que comecem os preparativos!

Diretora-executiva da Pinheiro Ferragens *