O Centro Universitário UNICEPLAC conquistou nota máxima (5) na avaliação de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). No período de 27 a 29 de maio, a equipe de avaliação do MEC esteve na instituição e analisou, criteriosamente, diversos aspectos, incluindo corpo docente, gestão acadêmica, infraestrutura, extensão, monitorias, projetos integradores, revistas, atividades complementares, comunicação interna e externa, acolhimento ao aluno, além de acessibilidade, atendimento à comunidade, Planejamento e Avaliação Institucional (CPA).
“Estamos muito felizes. Este resultado é reflexo do engajamento de toda nossa comunidade acadêmica. É fruto do trabalho em equipe, do comprometimento de nossos coordenadores, professores, colaboradores e alunos no processo de aprendizagem. Com 37 anos no Distrito Federal, estamos orgulhosos deste feito e confiantes de que continuaremos a trilhar o caminho da inovação e qualidade no ensino”, comemora a professora Kelly Pereira, reitora do UNICEPLAC.
Esta é a segunda vez que o UNICEPLAC recebe nota máxima. A primeira foi em 2018, quando a instituição alcançou o status de Centro Universitário.
O feito comprova a contínua missão da instituição, fundada em 1987, pelo Dr. Apparecido dos Santos. Desde então, o centro de ensino vem oferecendo educação de qualidade, sempre comprometida com o desenvolvimento humano e social. Atualmente, são mais de 20 cursos de graduação, incluindo Medicina, Odontologia, Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, entre outros, capazes de preparar ao máximo seus alunos para os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo.
Novos cursos graduação e de pós-graduação
A nota máxima no recredenciamento do MEC chega com a notícia dos novos cursos de graduação: Marketing Digital e Ciência de Dados, Processos Gerenciais e Terapia Ocupacional. Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública e Gestão Financeira também voltam ao portfólio. Além disso, novos cursos de pós-graduação serão ofertados, são eles: Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Saúde Pública, Segurança da Informação, Marketing e Gestão de Clientes, além de Tecnologias e Educação a Distância.