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Vapt Vupt realiza mais de 5,7 milhões de atendimentos em 2021

Mais de 5,7 milhões de atendimentos foram realizados no Vapt Vupt durante 2021, ano em que o Estado de Goiás investiu mais de R$ 1,5 milhão em ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. Os resultados positivos chegaram aos goianos, que tiveram mais conforto e celeridade na resolução de suas demandas. Com a consolidação do modelo de agendamento, o tempo médio de espera, desde a triagem, na chegada à unidade, até o atendimento no guichê, permaneceu inferior a cinco minutos. O procedimento, inicialmente necessário em decorrência da pandemia de Covid-19, resultou no fim das filas e períodos de espera desnecessários.

Várias ações vêm sendo empreendidas para a melhora contínua do programa de atendimento ao cidadão. Do montante de R$ 1,5 milhão investido no Vapt Vupt, mais de R$ 860 mil foram aplicados em reformas. Este ano, passaram por obras as unidades de Anápolis (Anashopping), Alexânia, Formosa, Goianira, Itauçu, Morrinhos e Santo Antônio do Descoberto. Assim como elas, em breve também serão entregues totalmente revitalizadas, com melhores condições e mais conforto para receber os usuários, os postos de atendimento de Caldas Novas, Catalão e Iporá.

Outras iniciativas importantes têm sido viabilizadas pela Secretaria da Administração (Sead) com o propósito de ampliar a sensação de bem-estar dos servidores e usuários que buscam as unidades do Vapt Vupt. Ainda em 2021, totalizando o valor de R$ 1,5 milhão destinado ao programa, R$ 740 mil foram utilizados na aquisição de bens como mil novos assentos, aparelhos de condicionamento de ar, computadores mais modernos e ágeis para facilitar os atendimentos, além da troca de 1.500 lâmpadas em agências de todo o Estado.

“Não se pode conviver com paredes mofadas, computadores quebrados, cadeiras rasgadas e ambiente sem condições sanitárias. Tudo o que estamos fazendo se chama dignidade, cidadania”, afirma o governador Ronaldo Caiado, enfatizando a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido para a reformulação da oferta de serviços do programa Vapt Vupt. “Estamos modernizando e ampliando os canais de atendimento  para que cada vez mais os serviços do Estado estejam interligados, fazendo com que haja uma interação direta entre o que o Estado pode fazer e o cidadão”, explica.

Compromisso

Titular da Sead, responsável pelo programa Vapt Vupt, Bruno D’Abadia reforça o compromisso do Estado de agir em conformidade com as necessidades diretas do cidadão, investindo no que faça a diferença no dia a dia das pessoas. “O programa estava sucateado, não recebia atenção há anos, a população e os servidores não eram ouvidos. Estamos revolucionando os atendimentos, por meio da otimização das estruturas, uso de tecnologia e ampliação dos canais de disponibilização dos serviços. É uma nova maneira de enxergar os cidadãos”, pontua.

O compromisso com a otimização das unidades não está restrito apenas a reformas e troca de mobília. Esse ano, o Governo de Goiás inaugurou uma nova sede do programa, em São Luís de Montes Belos, e o governador Ronaldo Caiado também assinou autorização para implantação de agências em Hidrolândia e Jussara. Outras quatro novas unidades foram entregues desde o início da gestão: Goiânia (Bougainville), Campos Belos, Itapaci e Luziânia (Ingá).

Fonte: Secretaria da Administração (Sead)