Os fãs da música autoral de alta qualidade serão cativados pela terceira edição do Inclusão Rock Live, que acontecerá no dia 05 de maio, a partir das 14h, no estacionamento do Complexo Cultural Samambaia. Seis bandas e artistas selecionados estarão presentes.
O projeto Inclusão Rock Live foi criado para suprir a falta de atividades culturais gratuitas nas cidades satélites, com o objetivo de promover a cultura local e promover a inclusão e a diversidade.
Além de fomentar a arte, a cultura, o lazer e o entretenimento de alta qualidade, o evento visa à sustentabilidade e a geração de renda e empregos para agentes culturais e microempresários.
A programação terá muita emoção com destaque para a talentosa baterista com Síndrome de Down, Ayla Serena. Em seguida, teremos a apresentação das bandas RA II, Barto Blues, Line Rock, Cálida Essência e Desonra, que vão garantir agitar a plateia com uma grande dose de rock.
O festival Inclusão Rock Live celebra o aniversário de vinte anos da banda Cálida Essência e do projeto VMC – Vivências da Música no Cognitivo e da banda Cálida Essência. O VMC atendeu cerca de 2000 crianças das escolas públicas do Distrito Federal no último ano, promovendo a inclusão por meio da música e valorizando a diversidade humana e cultural. Sérgio explica que o foco atitudinal do projeto, baseado no desenvolvimento da autoestima das pessoas com deficiência, incentiva a superação de barreiras, promovendo a inclusão e a acessibilidade.
O Somos 61, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e o Governo do Distrito Federal (GDF), organiza o Inclusão Rock Live com o apoio do Instituto VMC, Setorial Cultura Rock e Rock Cei.
O evento terá intérpretes de Libras e audiodescrição, que podem ser usados a pedido.
Assessoria de Imprensa:
Israel Carvalho – (61) 98463-3314 – israelgrcarvalho@gmail.com