O Zoológico de Brasília, em colaboração com o Serviço Social do Comércio (Sesc), celebra de forma especial o Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º). Com uma programação diversificada, o evento segue até as 17h proporcionando momentos de lazer e entretenimento para toda a comunidade, unindo educação, diversão e natureza.
“Para nós, este Dia do Trabalhador é muito especial porque, além da missão de conservação e pesquisa, também recebemos o público. Então, com essas atividades, conseguimos trazer mais pessoas para o zoológico, trazer famílias, crianças, e ainda temos os animais, que são nossa principal atração”, afirmou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.
O gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Gustavo Beier, também destacou a importância da parceria: “O trabalhador vem para o zoológico e tem a oportunidade de conhecer essa parte dos animais, que é muito bacana para as crianças, e o Sesc entra com a parte recreativa para dar um complemento nesse dia”.
Enquanto as famílias passeam pelos recintos dos animais, uma variedade de atrações aguarda os visitantes, incluindo brinquedos infláveis e pintura de rosto. A programação é para todos os gostos e idades.
“Está sendo muito legal. As crianças aproveitam, se divertem, têm muitas opções e isso é muito bom”, compartilhou Germana Alves, que levou três crianças. Além dos brinquedos, a programação inclui atividades educativas.
“Viemos para conhecer o zoológico, aproveitar as muitas programações, brincadeiras e, além disso, estar na natureza, conhecer os bichos e descansar”, disse Ana Paula Souto, que aproveitou o dia com o filho Gustavo.
Rufino Soares chegou à bilheteria às 7h para garantir o espaço da família, costume antigo entre eles. “Aqui eu trazia os meus filhos, agora estou trazendo os meus netos”, contou.
Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem aproveitar opções de lazer, como uma partida de pingue-pongue, ou descanso na área das churrasqueiras. Além das atividades recreativas, o evento promove hábitos saudáveis, com a presença de uma unidade móvel de alimentação saudável e um escovódromo para conscientização da saúde bucal.
*Com informações do Zoológico
Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader